segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A Odontopediatria é a área da Odontologia que cuida da saúde bucal das crianças e adolescentes.



ODONTOPEDIATRIA


tratamento odontológico em crianças e jovens faz toda a diferença na arcada dental da pessoa pelo resto da vida. As metodologias de escovação, alinhamento correto dos dentes, e bons hábitos, garantem um futuro livre dos problemas mais graves na boca, como cáries, problemas gengivais e de mordida. A visita da criança ao dentista deve começar cedo, e o acompanhamento deve ser frequente nas fases de crescimento. A criança bem acompanhada não desenvolve o medo de dentista, tem mais prazer em escovar os dentes, e possui dietas mais saudáveis.
O acompanhamento precoce da saúde bucal da criança possibilita o diagnóstico de problemas de oclusão que devem ser tratados o mais cedo possível pela Ortopedia. O prognatismo mandibular (“queixo pra frente”) e a mordida aberta (dentes da frente que não se tocam) ou cruzada (dentes de baixo cobrem os de cima), devem ser tratados o quanto antes, de acordo com a indicação realizada pelo Odontopediatra/Ortodontista.





Bebês e Crianças
Cuidamos dos seus filhos para que eles se tornem adultos confortáveis com a visita frequente ao dentista.
Nós recebemos a visita de crianças desde o nascimento do primeiro dente. No entanto, incentivamos os pais a trazerem seus filhos a partir dos 6 meses.
Normalmente os dois primeiros dentes inferiores da frente nascem aos 6 meses de idade, seguido pelos 2 superiores. Durante os próximos 18 a 24 meses, os outros dentes aparecem.
Ambos crianças e adolescentes deveriam frequentar um dentista a cada 6 meses para prevenir a cárie e outros problemas dentais. Frequentemente nós conseguimos identificar e paralizar uma lesão de cárie enquanto ainda inicial (estágio de mancha branca), sem a necessidade de uma restauração.


Marque um Horário
Odontologia Integrada Gisela Borin
Rua Antonio de Couros 397
Tel 3932 5354   3931 9400

Nenhum comentário:

Postar um comentário