sexta-feira, 24 de junho de 2016


 ODONTOPEDIATRIA – ORIENTAÇÕES PARA BEBÊS,      CRIANÇAS, ADOLESCENTES E GESTANTES






 
Esclarecendo dúvidas frequentes sobre Odontopediatria:
 
A atuação inicia-se com a gestante, orientando-a quanto aos cuidados com a sua saúde bucal e a do bebê que está para chegar. Depois, deve prosseguir com o acompanhamento do bebê, desde o aparecimento dos primeiros dentinhos, continuando por toda a infância, até a adolescência, fazendo com que esse paciente chegue à vida adulta com um sorriso saudável, sem medo do tratamento odontológico.

Os hábitos relacionados à saúde, quando estabelecidos na infância, são mantidos por toda a vida, por isso, quanto mais cedo o contato com o dentista, mais positiva será sua imagem, favorecendo a implantação das práticas odontológicas de forma rotineira, sem criar fobias na criança.

A Dra. Pamela atua na prevenção e tratamento da cárie dentária, doença periodontal (problemas de gengiva), hábitos bucais (uso prolongado de mamadeira e chupeta, sucção de dedo, respiração bucal, entre outros), alterações oclusais (de mordida), dieta e higiene oral do paciente. A abordagem da criança é feita interagindo-se com outras especialidades relacionadas: ortodontia/ortopedia funcional dos maxilares, pediatria, otorrinolaringologista, fonoaudiologia, psicologia, nutrição, obtendo-se assim uma visão completa do paciente.

O sucesso do tratamento depende de uma boa comunicação do odontopediatra com a criança e com o núcleo familiar, pois um vínculo de confiança mútua deve existir para que os ensinamentos do consultório sejam vividos no seu dia-a-dia, podendo assim crescer saudável e feliz!
 Vantagens em se Consultar um Especialista 
 
 
Odontologia para Gestantes – Perguntas e Respostas
 gestante pode receber tratamento odontológico?
Sem dúvida. Em qualquer idade gestacional, ela poderá ser atendida, embora o segundo trimestre seja o momento mais oportuno, porque, nessa fase ela se encontra num período de maior estabilidade.
Existem riscos quanto à anestesia local?


Não existe desde que o dentista conheça o efeito dos anestésicos e as alterações que ocorrem durante a gravidez. As gestantes podem apresentar uma elevação da pressão arterial e isso deve ser levado em conta. 0 dentista, juntamente com o ginecologista, deverá escolher o anestésico apropriado.

A gestante pode ser radiografada dentista?
Pode. No primeiro trimestre (período da embriogênese), as radiografias devem ser evitadas. No caso de tomadas radiográficas serem imprescindíveis, o avental de chumbo deverá ser utilizado em qualquer fase gestacional.

Dizem que, na gravidez, os dentes "estragam" com mais facilidade. Isso é verdade?

Não. A gravidez não é responsável pelo aparecimento de cárie e nem pela perda de minerais dos dentes da mãe para formar as estruturas calcificadas do bebê. 0 aumento da atividade cariogênica está relacionado com alterações da dieta e presença de placa bacteriana pela limpeza inadequada dos dentes.

E quanto à gengiva? Ela se inflama com mais facilidade?
A gravidez também não causa inflamação na gengiva. Apesar de haver uma maior vascularização do periodonto, a gravidez só afeta áreas inflamadas e, não, a gengiva sadia. Mais uma vez: é a presença da placa bacteriana que causa a gengivite.

Existem cuidados especiais para a higiene bucal?
Os cuidados são os mesmos de uma mulher não grávida: limpeza diária dos dentes com uso adequado da escova e fio/fita dental. A qualidade dessa limpeza é mais importante do que a freqüência. Se houver algum ponto da gengiva com sangramento, essa região deverá ser limpa melhor. Se após 3 dias a gengiva continuar sangrando, a gestante deve procurar a ajuda de um dentista.

Quando os dentes do bebê começam a se formar?
Os "dentes de leite" começam a se formar a partir da 6ª semana e os dentes permanentes, a partir do 5º mês de vida intra-uterina. Dessa forma, condições desfavoráveis durante a gestação (ex.: uso de medicamentos, infecções, carências nutricionais etc.) podem trazer problemas nos dentes em fase de formação e mineralização.
E o flúor? A gestante deve tomar visando à dentição do bebê?
0 fato de a gestante tomar flúor durante a gestação não significa que o bebê terá menos cárie. Ele é mais importante depois da erupção dos dentes, que se inicia mais ou menos aos 6 meses de idade.

A amamentação é Importante para os dentes do bebê?
A amamentação natural durante o grimeiro ano de vida é fundamental para a prevenção de muitas das más oclusões. Além da importância afétiva e nutricional, o exercício muscular durante a sucção no seio favorece a respiração nasal e previne grande e parte dos problemas de posicionamento incorreto dos dentes e das estruturas faciais.

E então, o que deve a gestante fazer para que bebê tenha bons dentes?

Antes de tudo, ela própria precisa ter saúde. 0 nível de saúde bucal da mãe tem relação com a saúde bucal da criança. Os pais, particularmente a mãe determinam muito o comportamento que os filhos adotarão. Hábitos saudáveis são fundamentais como, por exemplo, hábitos de limpeza bucal e de alimentação equilibrada. Uma boa alimentação significa também evitar a freqüência de produtos açucarados. 0 açúcar natural dos alimentos é suficiente para a saúde da gestante e o desenvolvimento do bebê.

Após o nascimento, quando devo levar a criança pela primeira vez ao dentista?
A primeira visita ao odontopediatra deve acontecer por volta da erupção dos primeiros dentinhos de leite, ocasião em que os pais receberão orientações a respeito das causas e da transmissão da cárie, da alimentação, da limpeza dos dentes do bebê e do uso adequado do flúor. A educação em saúde assegura a chance de a criança crescer sem problemas bucais.

quarta-feira, 15 de junho de 2016


                         
                              Facetas de Porcelana

 

Sabemos que um sorriso bonito e saudável contribui muito para a vida social e profissional, abre portas, encanta e gera muita autoconfiança. A Odontologia Integrada Gisela Borin estando sempre atualizada com o que há de mais moderno e tecnológico, une a sofisticação com a arte para obter um resultado natural, harmônico e muito satisfatório de forma rápida, realizando sonhos através dos tratamentos com facetas de porcelana.
 

Hoje é possível mudar a forma dos dentes, posição e cor com as chamadas  facetas de porcelana, que são peças de porcelana personalizadas que revestem a parte frontal dos dentes, visando alta resistência e estabilidade de cor.
 

Estamos à disposição para tirar qualquer dúvida
TEL 3932 5354
 

 

quarta-feira, 8 de junho de 2016

        Implante dental
A aparência é um fator fundamental para a autoestima de qualquer pessoa. Vista por muitos como uma espécie de sistema imunológico do cérebro, a autoestima está diretamente ligada à qualidade de vida. Se sentir confiante e satisfeita(o) com a aparência é sinônimo de sentir segurança para ser quem você é em qualquer lugar.
Normalmente, quando se pensa em insatisfação com aparência, a primeira coisa que vem à cabeça são as gordurinhas localizadas, o corte do cabelo. Contudo, os dentes também fazem parte da aparência e afetam tanto a autoestima de uma pessoa quanto os outros problemas. Assim, como existe alternativa para resolver todas as outras insatisfações, para os dentes também há. O implante dental é uma substituição artificial dos dentes que funciona como solução para quem está insatisfeito com a saúde bucal.
Muitos enxergam o sorriso como um cartão de visita das pessoas, pois é uma das primeiras coisas que se percebe em um primeiro contato. Os dentes envolvem o sorriso, a conversa, enfim, a socialização das pessoas de forma geral. Por isso, o implante vem se tornando uma alternativa tão popular, visto que não é apenas um recurso estético, pois seus benefícios vão além.

Diferenciais do implante dental
O implante dental é uma boa alternativa tanto para quem busca a substituição em decorrência de alguma perda, ou então para quem quer substituir a prótese móvel. A perda de um dente pode ocorrer por inúmeros fatores, sendo os mais comuns a cárie, uma fratura dental ou ainda alguma doença gengival. Nesses casos, o implante é bem procurado. Contudo, pessoas que usam uma prótese móvel também buscam o implante, visto que ele oferece mais estabilidade e segurança.
A principal vantagem do implante em relação à prótese móvel é a estabilidade. Por ser fixo, não há a preocupação ao comer alguns alimentos mais crocantes, por exemplo. A vida do paciente segue normal após o implante, pois funciona como uma substituição dos dentes, em todos os sentidos, inclusive na questão alimentar – que é a que mais preocupa. Mas, afinal, o que é o implante e como ele é colocado?

O implante é um pino de titânio que é colocado no osso maxilar ou mandibular. Esse pino é colocado no local da raiz do dente verdadeiro, recebendo, logo em seguida, o dente artificial. Uma informação importante e que causa dúvidas em muitos pacientes é: há risco do organismo rejeitar o implante? Na verdade, não. O titânio, material que compõe o implante e que fica em contato com a gengiva, tem compatibilidade biológica com o tecido ósseo, portanto, não há rejeição.
        Odontologia Integrada Gisela Borin                              Implante Dental

terça-feira, 7 de junho de 2016

  
                         Lente de Contato Dental

A estética dental é um dos mais efetivos tratamentos para se melhorar a aparência física. Um sorriso bonito, brilhante e saudável pode aumentar a sua auto-estima e satisfação com seu corpo. 


Seu sorriso permanentemente branco e alinhado está mais perto do que você imagina!
Em poucas visitas de tratamento o paciente que fizer o procedimento com as facetas de porcelana ultrafinas já sai do consultório com seu novo sorriso.
Ultrafinas, as Facetas de Porcelana são projetadas para lhe dar um sorriso perfeito, sem danos aos dentes, sem sensibilidade e sem nenhuma dor. Além disso, estas facetas mantém os dentes com aparência natural.
São ótimas para tampar algumas imperfeições como dentes deformados, fraturados, espaços entre eles, isso tudo sem precisar usar o aparelho, tão temido e evitado por muita gente. Manchas desagradáveis que são capazes de borrar qualquer sorriso também podem ser disfarçadas com esse material.



E tem muito mais fale conosco!
Tel 3932 5354     3931 900

quarta-feira, 1 de junho de 2016

 
Clareamento de Auto Aplicação: Dentes Mais Brancos e Um Sorriso Perfeito
 
Ao longo da vida os dentes podem escurecer por diversos fatores: Idade (escurecimento fisiológico), hábitos alimentares e de higiene oral, ou manchamentos por substâncias presentes no cigarro, café, vinho tinto e medicamentos. O Clareamento Dental devolve aos dentes uma cor mais clara e próxima ao branco natural, mantendo o brilho e as características próprias de cada elemento dentário.
 
"Você está prestes a descobrir o Ingrediente Secreto para clarear seus dentes.
 
Em 14 dias ou menos!"
 
Você vai aprender a clarear seus dentes, por um preço muito acessível
 
O Investimento em    3 x de R$ 150,00
 

Agora que você já conhece um pouco sobre a  Clareamento de Auto Aplicação,  marque uma visita através dos telefones (11) 3932.5354 ou (11) 3931.9400